meet portugal

Dicas

Viagem paga, véspera da partida, não esquecer

Documentos obrigatórios:
Identificação (cartão do cidadão ou passaporte) válido pelo período que cada destino obriga (aconselhamos a que tirem copia do mesmo e a levem também, “just in case”)
No caso dos menores autorização assinada por quem exerce o poder paternal com a assinatura reconhecida
Visto de entrada, se o destino assim o obrigar (normalmente países fora da Comunidade Europeia)

Aconselhado:
Cartão europeu de seguro de doença. Pode requerer on line através do site da Segurança social, esse cartão permite na Europa Schengen acesso a toda a rede publica hospitalar gratuitamente.

Roupa e mala:
Adequada ao destino e altura do ano em que realizarem a viagem, sapatos/ténis bons para andar, roupa confortável. Artigos de higiene pessoal. Por norma os grupos têm direito a uma mala de porão até 20 Kg e uma mala de cabine até 8 Kg e dentro do formato padronizado. Líquidos na mala de cabine até 100 ml são permitidos, com mais de 100 ml tem que ir na mala de porão. Se possível mala de porão com cadeado ou combinação de fecho.

Medicamentos:
Aconselhamos que levem os medicamentos correntes que não necessitam de prescrição médica, paracetamol, imodium, pensos rápidos etc.
Viajantes com outras patolgias e necessidades deverão ir preparados para o efeito é absolutamente indespensável a comunicação aos adultos que acompanhem a viagem bem como à agência de viagens.

Alimentação:
Necessitamos de saber intolerância e restrições alimentares, principalmente quando os programas tenham as refeições principais incluídas, temos que saber no momento em que façam a inscrição, pois só desta forma conseguimos salvaguardar refeições especiais e adequadas a cada participante.
Viajar é uma aventura de conhecimento, também gastronómico, sugerimos sempre que experimentem os pratos típicos de cada País que visitam, McDonald's é igual aos de Portugal…

Moeda:
Dentro do espaço Schengen e salvo raras exceções o € é a moeda corrente, ou será aceite. Aconselhamos que levem Pocket money e cartões multibanco normais ou pre carregáveis (Revolut p.ex., não pagam taxas cambiais nem de serviço). Para mais informações contactem-nos.